Life is Strange - Out of Time (Episódio II)

Life is Strange é um game onde você controla Max, a protagonista do jogo, seria apenas mais uma adolescente/jovem adulta com profundos questionamentos em relação à vida. Mas em certa manhã na faculdade, enquanto visita o banheiro, ela presencia um assassinato. Sua ação inconsciente ao ouvir o disparar da arma é esticar a mão em direção à vítima. Sem saber exatamente como, Max descobre ser capaz de fazer o tempo voltar, em períodos não muito longos.

    

Situado no ano de 2013, Arcadia Bay, Oregon.
Jogo em primeira pessoa | História Interativa | Aventura
Desenvolvido Dontnod Entertainment 
Publicado Square Enix
Plataformas: Microsoft Windows | PS3 | PS4 | Xbox One | Xbox 360
Lançamento 2º episódio: 24 de março de 2015
Recepção: Recebeu revisões geralmente favoráveis. Embora criticado por sua sincronização labial e uso do diálogo, os críticos mais notaveis elogiaram o desenvolvimento do caráter e componente viagem no tempo, sugerindo que deveria haver mais jogos como ele.


Agora se reunida com sua amiga Chloe, Max começa a experimentar o seu poder e começa a se perguntar se ele está relacionado a suas visões ou a estranha neve do dia anterior. Mas a vida continua na Academia Blackwell e um certo vídeo viral tornou-se um importante tópico de discussão. Enquanto isso, o que aconteceu com a Rachel Ambar?

 
 
 

CASO VOCÊ ESTEJA JOGANDO OU PRETENDE JOGAR, NÃO LEIA ABAIXO, POIS EU VOU CONTAR TUDO O QUE ACONTECEU NO EPISÓDIO, OU SEJA TEM MUITOS SPOILERS!

✖ TEM CERTEZA? DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI! ✖

O segundo episódio começa com a Max dormindo. Acordá-la você pode andar em seu quarto e interagir com os vários objetos existentes no ambiente, mas existe uma planta perto da janela que se você não regá-la ela vai morrer.

Quando você estiver pronta para sair, você vai se dirigir ao chuveiro no banheiro feminino para tomar banho. 
No caminho você vai ver a Alyssa. Alguém joga um rolo de papel higiênico nela e se você ficar ao lado e em seguida, voltar o tempo, você pode advertir-la a se mover, o que é algo que ela vai se lembrar. 

Depois de salvá-la, você vai se dirigir aos chuveiros. Fale com Kate, e depois que é feito, você pode entrar em um dos chuveiros e usá-lo. Enquanto isso, Victoria e sua amiga irão assediar Kate sobre o video que gravaram da Kate bebendo e beijando vários caras. Eventualmente, quando todas elas sairem, você poderá sair do chuveiro e apagar o site que a Victoria escreveu em um dos espelhos com batom, o que fará com que Kate se sinta melhor mais tarde.

Depois disso você pode sair e voltar para o seu quarto. Há alguns quadros pendurados do lado de fora de cada quarto que você pode interagir, mas não é obrigatório. Uma vez de volta em seu quarto, você ira se vestir, em seguida, entregar o livro de Kate para ela. Com o livro na mão, você irá ao quarto de Kate. Uma vez dentro, não fale com ela ainda. Em vez disso tire uma foto do coelho dela.
Existem várias outras coisas em seu quarto que você pode ler (que pode ajudar a ter mais alguma idéia sobre sua personagem). Um de grande importância é um cartão de seu pai, outro é uma foto com as irmãs que está fixada no mural, eles serão valiosos para o final do episódio. Quando terminar de ver isso entregue o livro. Enquanto fala com Kate, você terá que tomar uma decisão sobre o que ela deve fazer.
Kate está desesperada, por isso, enquanto fala, é de seu interesse ser agradável, e cuidar para que Kate se sinta confortada. Quando finalmente feito, você pode deixar o quarto e passar pelo corredor. 
Dana vai chamá-la em seu quarto, então vá lá e falar com ela, e você vai tomar uma decisão se deve ou não ir a uma festa do Vortex Clube. Depois dessa conversa, você pode falar com algumas outras pessoas, ou simplesmente sair.

Agora que você está do lado de fora, você deve ir falar com a Taylor, você pode aprender um pouco sobre sua vida pessoal. O importante é a sua mãe, e uma vez que você ouvir sobre isso, você pode voltar no tempo e comentar sobre esse assunto aprender ainda mais e tornar-se amigas mais próximas. Depois siga em direção a saída.

Quando você chegar perto do portão, você vai ver Warren. Há algumas coisas que vocês dois podem falar, mas uma escolha que é importante é saber se você vai em um encontro com ele ao cinema. Assim que estiver pronto, saia para o pátio da escola. Depois disso desça até a calçada para pegar o ônibus para o Diner.

Quando você entrar no Diner. Vá até o banheiro. Há pichações por toda parte, mas o importante é o graffiti branco no espelho. Você pode falar com algumas pessoas diferentes aqui, apesar de nenhum deles ter um diálogo importante. Quando você estiver pronto para prosseguir, vá até uma dos bancos no final no Diner e sente.
Quando o fizer, a mãe de Chloe vai vir e falar com você por algum tempo, então oferecer-lhe um pequeno almoço. Enquanto ela traz isso para você, Chloe vai entrar no Diner e se sentar. Enquanto está sentado lá, Chloe vai querer que você prove que tem poderes. Você oferece para adivinhar o que ela tem em seus bolsos. A primeira suposição não importa, você pode errar, depois depois de errar, ela vai puxar para fora o que ela tinha em seus bolsos.Você vai precisar de memorizar detalhes sobre cada item, mas não se preocupe, aqui estão eles para você:
  • Um chaveiro de Panda;
  • Ela tem 7 cigarros;
  • Ela tem 86 centavos;
  • Ela conseguiu seu bilhete de estacionamento as 10:34.
Depois de ter sucesso, ela vai pedir mais uma prova. Ela vai pedir um teste mais difícil, você deve prever os próximos 30 segundos.Você vai primeiro ver tudo ao seu redor acontecer, em seguida, dizer-lo de volta para ela. As coisas que você precisa dizer a ela são:
  • O caminhoneiro vai deixar cair sua caneca;
  • O policial responde o chamado mas seu parceiro é que sai para atender;
  • Os dois amigos discutem e Joyce para eles;
  • O jukebox começa a torcar quando uma barata rasteja sobre ele.
Depois de tudo isso feito, Chloe vai sair do Diner. Quando você chegar perto da saída, o telefone vai tocar e uma outra decisão importante irá ocorrer. Você pode conversar com Kate, o que faz com que Chloe fica irritada, ou ignorar o telefone e sair.
A próxima área é um ferro-velho. Chloe vai pedir para você encontrar 5 garrafas. Quando terminar de pergar as garrafas, entregue para a Chloe. Ela irá colocar-los em fileira para atirar nelas.

Deixe-a atirar no primeiro alvo, em seguida, volte no tempo e diga como ajustar para acertar. Depois ela vai querer atirar em alguma outra coisa. Se você olhar para a esquerda, há um aro de pneu enferrujado. Diga a ela para derrubá-la, a bala vai desviar e depois derrubar a garrafa. A próxima cena é a final, e você só precisa dizer a ela para atirar no pneu de carro. Se você estiver curioso, você pode dizer a ela para atirar no tanque de gás para explodir o carro para cima, ou até atirar no pára-choque que fará com que a bala volte na direção de Chloe e a atinja. Depois das garrafas destruídas, Max vai desmaiar.
Quando Max acordar, você vai falar com Chloe. Logo depois vai aparecer um homem (Frank). Há um monte de coisas importantes que ele vai dizer aqui, mas há também uma grande decisão para fazer. Se você decidir matá-lo, a arma vai disparar. Se você não matá-lo, ele leva a arma.

Após a escolha feita, você e Chloe vão sair do ferro-velho e ir até os trilhos do trem. Se você pensou que algo de ruim iria acontecer agora, você está certo. Depois de Max tem uma outra visão, ela vê que Chloe está em apuros. Rapidamente você deve correr até a rampa e procurar por um pé de cabra que está perto de um bloco de concreto.

Você tem duas opções agora. Há um carretel gigante, você pode empurrar, usando o pé de cabra para mover as cunhas, permitindo-lhe empurrar o carretel, descendo a colina, quebrando o dispositivo e mover as faixas. Você também pode usar o pé de cabra para entrar na casa ali perto. Dentro de uma das gavetas pegar o alicate. Cortar o fio vermelho da caixa de fusíveis perto da pista e mover a alavanca do trilho do trem. Você pode simplesmente voltar no tempo para ganhar algum tempo extra para conseguir fazer tudo isso. O que você decidir fazer, Chloe vai ser grata e após uma longa cena ela vai deixá-la na escola.

Agora que você está de volta à escola, há várias pessoas que você pode conversar. Um dos mais importantes é Courtney, a menina de cabelo roxo sentado atrás de uma mesa no corredor. Se você falar com ela sobre o Vortex Clube e o código de vestimenta, você pode aprender algumas informações e, em seguida, voltar no tempo para trazê-lo até ela. Isso vai impressioná-la e você pode se colocar na lista para a festa.

O pai de Chloe está aqui, e você pode conversar com algumas outras pessoas também. Warren está no laboratório, tentando fazer um experimento científico. Não importa o que você diga a ele, não vai funcionar. No entanto, se você ir falar com a professora, você pode perguntar o que ela faria e depois retransmitir essa informação para Warren.
Com isso feito, você pode ir a sua classe. Você será parado pelo seu professor depois que ele é visto falando com a Kate. Você pode dizer a ele o quanto você gosta, e dependendo das coisas que você pegou no Episódio 1, suas reações podem mudar. Uma vez que você falou com ele entre na sala.
Depois vá para o fundo da sala onde sua mesa está e fale com Nathan e Victoria. Isso irá provocar uma longa cena que eventualmente termina com todos os alunos da turma na aula.

A parte final do episódio tem todos os estudantes se reuniram em torno dos dormitórios, com a Kate Marsh no telhado pronta para se jogar. A cena vai acabar e você (Max) tentará voltar o  tempo só que o seu poder vai falhar e você vai pausar o tempo. Caminhe por entre a multidão e vá até a porta da frente dos dormitórios e o jogo irá pedir-lhe para ir para o telhado.

Como você pode suspeitar, a seguinte conversa é muito importante. Além disso, existem pontos no início do jogo que pode ter um efeito sobre essa conversa. Se você deseja salvá-la, você terá que ter feito várias coisas nos capítulos anteriores para mostrar que você se importa com ela, tais como atender o telefone no Diner anteriormente neste episódio, ou interferir na conversa dela com o pai da Chloe no episódio 1. Abaixo está uma lista das seguintes opções de diálogo que conduzam a você salvar Kate:

  • Você é importante, não apenas para mim;
  • Você é minha amiga;
  • Nathan está envolvido;
  • Seja forte;
  • Suas irmãs / Seu pai.
Se você escolheu essas opções, e tiver feito coisas para ajudar Kate antes, ela vai descer da mureta e vai abraçá-la. Se não... ela vai se jogar do telhado.

Isto levará a uma série de cenas, terminando com você no escritório do diretor com Nathan. Enquanto estiver aqui, você tem uma oportunidade para acusar Nathan, ou você pode manter sua boca fechada sobre os eventos. Aconteça o que acontecer, você termina o episódio do lado de fora da Academia Blackwell com o Warren, e Episódio 2: Out of Time vai acabar.

Créditos: Life is Strange | Steam Community | Wikia 


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram