Garota Exemplar & 4 de Julho

GAROTA EXEMPLAR
Gillian Flynn
Editora: Intrínseca | ISBN-13: 9788580572902 | Ano: 2013 | Páginas: 448 | Idioma: Português
SINOPSE
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

SOBRE A LEITURA
O livro se divide em 3 partes muito bem construídas. E a estrutura do livro quanto a um capítulo ser contado por Nick e o seguinte por Amy, no começo foi difícil de aceitar por serem cenas totalmente diferentes, mas funcionou. Pensei em desistir pelas anotações de diário da Amy, mas sabia que ainda tinha muita coisa para acontecer. Até pensei em pular as partes do diário e, agora que terminei de ler penso, ainda bem que não pulei. Pois para as próximas partes, o diário é um tanto fundamental.
Os personagens, tanto Amy quanto o Nick, são brilhantes e muito bem construídos. Nick sendo 'O BABACA'. E Amy, sendo 'A SOCIOPATA'. O que me pego pensando é... com uma mente tão deturpada como a de Amy e pelo fato dela ser "conhecida" por toda uma nação, como ela não obteve exito em sua vida profissional?
Quando a realidade vem a tona, a história muda radicalmente e então chega a hora que você quer parar de dormir, comer, respirar pois esta totalmente envolvido com a história. O mais interessante é o fato do livro te levar a pensar em diversos cenários, procurar culpados e ainda amar e odiar os personagens principais em questão de capítulos.
----------------------- ∞ -----------------------

4 DE JULHO
James Patterson
Editora: Arqueiro | ISBN-13: 9788580410204 | Ano: 2011 | Páginas: 207 | Idioma: Português
SINOPSE
Uma policial exemplar
A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.

O julgamento que pode mudar uma vida
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.

As cartas já estão na mesa
Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.
SOBRE A LEITURA
Este foi o segundo livro de James Patterson que eu li, o primeiro foi 'Os Assassinos do Cartão-Postal', que por sinal eu gostei muito. 4 de julho pertence a série Clube das Mulheres Contra o Crime. 
Como eu não li os três primeiros, fiquei um pouco perdida com a origem do tal "clube". Mas acredito que foi só esse o prejuízo na leitura por não ter lido o inicio da série.
Foi uma leitura gostosa e rápida. No começo foi um pouco mais lento, mas depois que engrenou foi difícil de largar. A trama é bem construída, os mistérios vão nos intrigando e os personagens são interessantes.
Voltando ao Clube das Mulheres, pelo menos nesse livro não vi uma atuação marcante das companheiras de Lindsay. A policial é quem está a frente de toda a trama e suas amigas fazem aparições sutis.


xoxo, CAROL

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram