Life is Strange - Dark Room (Episódio IV)

Life is Strange é um game onde você controla Max, a protagonista do jogo, seria apenas mais uma adolescente/jovem adulta com profundos questionamentos em relação à vida. Mas em certa manhã na faculdade, enquanto visita o banheiro, ela presencia um assassinato. Sua ação inconsciente ao ouvir o disparar da arma é esticar a mão em direção à vítima. Sem saber exatamente como, Max descobre ser capaz de fazer o tempo voltar, em períodos não muito longos.

   

Situado no ano de 2013, Arcadia Bay, Oregon.
Jogo em primeira pessoa | História Interativa | Aventura
Desenvolvido Dontnod Entertainment 
Publicado Square Enix
Plataformas: Microsoft Windows | PS3 | PS4 | Xbox One | Xbox 360
Lançamento 3º episódio: 28 de julho de 2015
Recepção: Recebeu revisões geralmente favoráveis. Embora criticado por sua sincronização labial e uso do diálogo, os críticos mais notaveis elogiaram o desenvolvimento do caráter e componente viagem no tempo, sugerindo que deveria haver mais jogos como ele.


Max percebe que as mudanças do passado podem levar a conseqüências dolorosas e que o tempo não é um grande curandeiro. Sua investigação sobre o desaparecimento de Rachel Ambar começa a chegar a uma conclusão emocionante quando ela encontra o quarto escuro. Será que as respostas estão lá dentro? Ou será que serão apenas ser mais problemas?

 
 
 

CASO VOCÊ ESTEJA JOGANDO OU PRETENDE JOGAR, NÃO LEIA ABAIXO, POIS EU VOU CONTAR TUDO O QUE ACONTECEU NO EPISÓDIO, OU SEJA TEM MUITOS SPOILERS!

✖ TEM CERTEZA? DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI! ✖

Enquanto isso na linha de tempo alternativa, Max e Chloe passeiam ao longo da praia à tarde como o sol se pôr. Depois de conversarem sobre acidente de carro de Chloe, elas retornam à casa de Chloe. Max fica com Chloe e assistem juntas a Blade Runner até o dia seguinte. Na manhã seguinte Max acorda, Chloe pede a Max ir no banheiro do andar de cima pegar suas injeções de morfina para suavizar suas dores de cabeça. Durante esse tempo, Max fala com Joyce e William, que acentuam as dificuldades de acomodar a condição de Chloe.

Quando ela retorna, Chloe e Max ficam olhando as fotografias antigas e acaba encontrando a mesma fotografia que a fez ir para esse presente alternativo. Enquanto Max pensa se ela deve retornar ao cronograma original usando a foto, Chloe pede a Max para matá-la com uma overdose de morfina. Max tem então a difícil decisão de aceitar ou recusar o seu pedido.

Decidir as coisas eram melhor no cronograma original, Max promete a Chloe que a partir de 2008 ela não vai abandoná-la e usa a mesma fotografia para restaurar as coisas ao que eram antes. Aliviada por estar de volta na linha do tempo original, Max dá um grande abraço em Chloe. Depois que ela se ajusta, as duas começam a procurar pistas sobre Rachel Amber. Começando com David Madsen, Max vai para a garagem e abre seu armário. Nele ela encontra fotos de Nathan e Kate e coordenadas de vários carros.

Se Kate Marsh ainda está viva, tanto Max e Chloe vão visitá-la no hospital, onde Kate expressa sua gratidão ao Max por salvá-la. Ela tenta ajudar Max a obter alguma informação de Nathan Prescott, enviando o número do quarto de Nathan nos dormitórios masculinos.

Ambas voltam para a Academia Blackwell para reunir mais pistas sobre Nathan. Lá, Max encontra o telefone de Nathan escondido atrás de um sofá em seu quarto. Assim que elas estão prestes a deixar os dormitórios masculinos, Nathan aparece e entra em uma briga com Max, que é interrompido por Warren Graham que acaba batendo em Nathan severamente para ele deixar de atacar a Max e a Kate. Porém Max pode ficar de fora da briga e apoiar Warren ou pedir para ele para de bater em Nathan.

Lá fora, Max e Chloe agradecem Warren por sua ajuda e pedem a ele para ajudar a reunir informações sobre o pai de Nathan, enquanto eles vão ver Frank Bowers. Quando elas tentam falar com o Frank fora de sua lista de clientes, Frank fica agressivo ou fica convencido dependendo da escolha do jogador. Se ele fica agressivo, Pompidou (o cachorro) pode ou não sair da RV e tentar protegê-lo, atacando Chloe e Max. Dependendo decisões do jogador, o confronto termina com Frank sendo filmado, feridos ou ileso, com a lista de clientes nas mãos de Max e Chloe.

De volta a casa da família Price, Max reúne todas as pistas que encontraram e descubra que um celeiro abandonado pode ser o local do "quarto escuro". Com mais pesquisas, eles descobrem que o celeiro é propriedade da família Prescott. Ambos seguem até la e descobrem um bunker secreto embaixo do celeiro. O bunker é revelado como o quarto escuro, onde fotografias das torturas de Nathan estão penduradas nas paredes. Em uma extremidade do quarto, elas veem montado tripés e iluminações para tirar fotografias.

Elas encontram uma foto de Kate olhando traumatizada e intoxicada em um computador. Depois de olhar ao redor, Max e Chloe descobrem um armário cheio de pastas vermelhas marcadas com os nomes das meninas. Entre eles, Kate, Rachel e Victoria. A pasta de Victoria Chase está vazia mas nas de Kate e Rachel elas encontram fotos de quando estavam drogadas. Elas então chegaram à conclusão de que Victoria é a próxima vítima de Nathan e está planejando para droga-la no na festa "Do fim do Mundo". Devastada e traumatizada pelas fotos de Rachel, Chloe corre para o ferro-velho com Max para tentar encontrar Rachel.

Lá, eles encontram o corpo decomposto de Rachel na sujeira. Chloe começa a chorar enquanto Max a conforta. À distância, o translúcido cervo as observa enquanto ele desaparece. Mais tarde, à noite, elas retornam para a Academia Blackwell para o a festa para se vingar de Nathan pela morte de Rachel. Na esperança de encontrar Nathan, Chloe corre para dentro enquanto Max a segue logo atrás.

Lá fora, Max vê ainda outro fenômeno meteorológico estranho: duas luas. A meio caminho no pátio, eles encontram um bêbado Warren, que insiste em tirar uma selfie com Max. No interior, Chloe se perde no meio da multidão, enquanto Max tenta encontrá-la. Enquanto isso, ela começa a interrogar pessoas sobre o paradeiro de Nathan. Ela encontra Victoria Chase, onde Max tem a opção de avisá-la sobre o quarto escuro ou não. Dependendo das escolhas feitas pelo jogador nos episódios anteriores, ela pode ou não acreditar que no aviso.

Após seu encontro com Victoria, Max vê Chloe e se reúne com ela para voltar para o dormitório masculino para encontrar Nathan. Na saída, encontram o professor Mark Jefferson que lhes diz que ele está prestes a anunciar o vencedor para a competição de fotos "Heróis do dia-a-dia". Max fica para descobrir quem é o vencedor para desgosto de Chloe. O vencedor é Victoria, que dedica o prêmio a Kate. Max, que não está surpresa com o fato, dirige-se com Chloe para fora. Chloe recebe um texto de Nathan, dizendo que não vai haver qualquer evidência deixou depois tudo estiver feito. Em pânico, as duas correm para o ferro-velho, mais uma vez.

Ambas vão na direção do local do corpo de Rachel, tomando cuidado para não chamar a atenção de Nathan. Depois de descobrir que o corpo ainda está lá, Max é atingida em seu pescoço com uma seringa, que a impede de usar sua habilidade de retrocesso. Ela tenta avisar Chloe, que leva um tiro na cabeça e cai no chão quando ela se vira para se defender. Chloe está morta enquanto Max só consegue ver quem é o assassino quando ele caminha até elas. O portador da arma é o professor Jefferson.

CréditosLife is Strange | Steam Community | Wikia 


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram