Big Little Lies

Resultado de imagem para big little lies

A HBO ganhou mais uma grande produção neste domingo (19/02), Big Little Lies, série de sete episódios com um elenco incrível: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz, AlAlexander Skarsgård e Adam Scott.

Reese, Nicole e Shai são as protagonistas da história de mistério baseada no livro de 2014 de Liane Moriarty. #BLL mostra a vida aparentemente perfeita de várias famílias da Califórnia, que precisam lidar com seus problemas domésticos, o novo ano das crianças na escola e um assassinato.

SOBRE AS PROTAGONISTAS

Reese Witherspoon encarna com uma perfeição a personalidade forte e divertida de Madeline Martha Mackenzie, tem duas filhas (uma adolescente do seu primeiro casamento e uma do primário do seu atual casamento), aparentemente tem um casamento feliz com Ed (Adam Scott), mas convive constantemente com a sombra do ex-marido, Nathan (James Tupper), que agora está casado com a linda, jovem e zen Bonnie (Zoë Kravitz).

Junto à ela está Celeste Wright interpretada pela Nicole Kidman, que representa toda a perfeição frágil daquele mundo: linda, com filhos gêmeos e casada com o charmoso porém ausente Perry Wright (Alexander Skarsgard), ela parece ter o que todos desejam, mas também esconde seus problemas particulares como abusos domésticos e uma profunda tristeza depois que todos vão dormir.

Shailene Woodley é o contraste perfeito: ela é quieta e cautelosa enquanto toma tudo dentro de si. É a mais deslocada do trio Jane Chapman, uma mãe solteira, recém-chegada na cidade, que não pensa como as pessoas de lá, não se veste como as pessoas de lá e não faz questão de agir como elas. Apesar disso, por conta da enorme simpatia de Madeline, ela acaba envolvida nesse mundo.

SOBRE O PRIMEIRO EPISÓDIO

Começando no primeiro dia de aula das crianças vemos Madeline colocar Jane a nova mãe na cidade "debaixo de suas asas" no primeiro dia de aula. Madeline mostra a Jane uma recepção amigável, incluindo apresentá-la a algumas outras mães como sua melhor (e ligeiramente misteriosa) melhor amiga Celeste, a nova esposa de seu ex-marido Bonnie (Zoe Kravitz) e a poderosa advogada Renata (Laura Dern).

Mas as mulheres são rapidamente forçadas a tomar partido quando a filha de Renata acusa o filho de Jane, Ziggy (Iain Armitage) de sufocá-la no playground. Quando Madeline discute o incidente com seu marido, Ed (Adam Scott), mais tarde naquela noite, ela lamenta, "hematomas de curam mas os estigmas podem durar para sempre."

Nesse momento, Big Little Lies se sobressai pelo suspense que causa no espectador: qualquer uma daquelas pessoas “perfeitas” pode ser a culpada. Claro, a narrativa criada por David E. Kelley quer levar o espectador a concluir algumas coisas: “Madeline é muito esperta, será que ela foi morta?”, “Essa Jane parece estranha, será ela a assassina?”. Porém, pela qualidade do livro, que ficou na lista dos mais vendidos do The New York Times na época de seu lançamento, existe um grande potencial para reviravoltas que cheguem a um final surpreendente. Todo o visual também contribui para isso, principalmente nas cenas de final de tarde/noite, que apostam nas belas paisagens da Califórnia para mostrar os personagens pensativos à meia-luz.

CURIOSIDADES

  • A história do primeiro episódio se aproxima do romance, com pequenos detalhes mudados (o cenário vai de Sydney a Monterey, uma comunidade costeira de um lado do Pacífico para o outro) e certos personagens (especificamente, Renata). 
  • HBO ganhou os direitos para a série em uma guerra de licitação contra Netflix.
  • Reese e Nicole são produtoras executivas na série.
  • Para trabalhar neste projeto, Reese Witherspoon recusou Downsizing (2017), enquanto Nicole Kidman recusou uma parte em Mulher Maravilha (2017), ambos por causa de conflitos na agenda.
  • Bruna Papandrea é parceira de produção de Reese Witherspoon e uma amiga de infância de Nicole Kidman. Ela obteve as duas unidas ao projeto. Depois que ela aproximou Kidman sobre o romance, Kidman leu o livro durante a noite, e mais tarde foi para a Austrália para sentar-se com a autora Liane Moriarty para obter os direitos sobre o livro. Ela recebeu 48 horas depois.
  • As filmagens demoraram cinco meses. O elenco filmou quatro páginas por dia. O diretor Jean-Marc Vallée tratou "Big Little Lies" como se fosse um filme teatral, dividindo a filmagem de cinco meses em dois pedaços e filmando por 88 dias.
  • Depois de colaborar neste projeto, Nicole Kidman e Reese Witherspoon se uniram novamente para obter os direitos para uma adaptação de "Truly Madly Guilty", também um romance de Liane Moriarty.

Fiquei intrigada com o mistério e as interpretações, a trilha sonora é muito boa e o cenário como já dito é deslumbrante. A série é transmitida pela HBO as 23h, domingo agora tem mais! #ansiosa!!!



xoxoCAROL

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram