7º Céu & 8ª Confissão

7º CÉU
James Patterson
Editora: Arqueiro | ISBN-13: 9788580410884 | Ano: 2012 | Páginas: 208 | Idioma: Português
SINOPSE
O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta.

Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo.

Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano. 
SOBRE A LEITURA
No geral o enredo foi mais envolvente quanto todos os demais livros da série, no entanto, mais uma vez, uma das amigas que fazem parte do clube acabou se destacando mais do que a própria narradora. Ainda que no final a importância de ambas seja esclarecida de uma maneira muito convincente, provando que a união de todas é o que faz a diferença.
Essa não é a primeira vez em que James Patterson usa algum membro da família de um político como principal vítima de um caso. Mas o que poderia ser considerado uma falta de originalidade por parte do autor, se transforma na grande qualidade do livro, visto que o mistério do desaparecimento de Michael Campion persistiu ao longo de toda a leitura e, mais do que isso, surpreendeu com seu desfecho, mostrando que é possível ser diferente mesmo sendo tão igual.
----------------------- ∞ -----------------------

8ª CONFISSÃO
James Patterson
Editora: Arqueiro | ISBN-13: 9788580411676 | Ano: 2013 | Páginas: 192 | Idioma: Português
SINOPSE
As aparências enganam. Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito.

Uma conspiração engenhosa. Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá- la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa. A verdade pode ser mortal.

O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.
SOBRE A LEITURA
Dessa vez os crimes são um pouco fora do comum, de um lado um morador de rua morto, de forma violenta, do outro uma série de assassinatos de pessoas da mais alta sociedade, sem deixar rastros, fazendo com que os detetives entrem no beco sem saída. Enquanto um caso tem tudo para cair no esquecimento, o outro passa a ser prioridade para a polícia de São Francisco.
Além das investigações, nesse livro pudemos acompanhar mais de perto os sentimentos, medos e dúvidas das protagonistas. Por esta razão não recomendo começar a ler a série a partir desse livro.
Os personagens passam por uma crise emocional, amizade fragilizada, talvez o leitor ache um saco (pois eu mesma achei um "dramalhão" desnecessário).

xoxo, CAROL

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram