Eu sei o que você está pensando


EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO
John Verdon
Editora: Arqueiro| ISBN-13: 9788580410143| Ano: 2011 | Páginas: 340 | Idioma: Português
SINOPSE
Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso.
Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série.
Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.
SOBRE A LEITURA
Li este livro há alguns anos. Confesso que o que mais me interessou, inicialmente, foi o título, pois eu não conhecia o autor. Após ler o livro, fiquei um pouco irritada por terem mudado o título original na versão brasileira, mas ignorando isso, o livro é perfeito! Agatha Christie foi quem me levou para o mundo da leitura de romances e, apesar de ninguém a ter superado ainda, quando eu li este livro do John Verdon, cheguei a cogitar que ele talvez pudesse ser, pelo menos, comparado a ela.
O personagem principal (David Gurney), me conquistou rapidamente, por que além de sua mente brilhante, ele consegue ver coisas que outros policiais não conseguem, ele tem vários problemas em seu casamento, alguns segredos, que a todo instante você que saber qual é, e vários sentimentos de culpa, por vários motivos.
Sua esposa (Madelaine) é uma pessoa interessante de se ver, pois ela a todo instante quer que seu marido deixe o trabalho, afinal ele esta aposentado, mas ao decorrer da história ela sempre tem um outro ponto de vista, que nem mesmo David consegue ver.
O mistério, aliado aos problemas pessoais do detetive, conseguiram prender minha atenção do começo ao fim da história. E, pior, fizeram-me querer ler mais narrativas do John Verdon. Para meu desespero, quando eu li este livro, os outros 3, agora já lançados, ainda não existiam.

Enfim, John Verdon ganhou espaço na minha estante a partir desta história.
----------------------- ∞ -----------------------

SE LO QUE ESTÁS PENSANDO
John Verdon
Editora: Roça Editorial de Livros | ISBN-13: 9788580410549| Ano: 2010 | Páginas: 430 | Idioma: Espanhol
SINOPSE
Un hombre recibe una carta que le urge a pensar en un número, cualquiera. Cuando abre el pequeño sobre que acompaña al texto, siguiendo las instrucciones que figuran en la propia carta, se da cuenta de que el número allí escrito es exactamente en el que había pensado. 
David Gurney, un policía que después de 25 años de servi cio se ha retirado al norte del Estado de Nueva York con su esposa, se verá involucrado en el caso cuando un conocido, el que ha recibido la carta, le pide ayuda para encontrar a su autor con urgencia. Pero lo que en principio parecía poco más que un chantaje se ha acabado convirtiendo en un caso de asesinato que además guarda relación con otros sucedidos en el pasado.

Gurney deberá desentrañar el misterio de cómo este criminal parece capaz de leer la mente de sus víctimas en primer lugar, para poder llegar a establecer el patrón que le permita atraparlo.

SOBRE A LEITURA
Como a história é a mesma vou apensar falar um pouco sobre a leitura em si.
Não sou fluente em espanhol e por isso posso dizer que é uma leitura média. Não precisa ser fluente pra saber ler mas o básico não é o suficiente. Como é um livro de suspense policial existem termos técnicos e raciocínios inteligentes em compensação você não vai encontrar gírias (que as vezes tornam a leitura um pouco cansativa - pelo menos para mim).


xoxo, CAROL

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram