Feche bem os olhos


FECHE BEM OS OLHOS
Editora: Arqueiro| ISBN-13: 9788580410730| Ano: 2012 | Páginas: 432| Idioma: Português

SINOPSE
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio.

Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi.
A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta.
Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

SOBRE A LEITURA
Este é o segundo livro de John Verdon que traz como principal personagem o ex-policial David Gurney. Não é uma continuação do primeiro, mesmo que no segundo, vez por outra seja citado o “caso Mellery” que é solucionado por Gurney no primeiro. Mas isso não interfere na narrativa, nem na compreensão de “Feche bem os olhos”. 
A trama de “Feche bem os olhos” foi criada e executada muito bem. Verdon conseguiu fazer de um crime inicialmente intrigante ficar cada vez mais intrigante e um pouco confuso, além de adquirir proporções incrivelmente violentas e sanguinárias. A narrativa tem um bom ritmo, uma boa trama e ótimos personagens. A única "falha" que achei é que o autor não precisava mencionar tanto o outro caso do livro anterior, mas até certo ponto é compreensível.
O livro cumpre muito bem a função de um thriller policial e não decepciona de forma alguma. A proposta de Verdon em criar um detetive normal mas com uma mente brilhante, cercado por pessoas normais, envolvido em um crime recheado de pistas e suspeitos formam um quebra-cabeça que deixa o leitor ansioso pelo desfecho final de toda essa trama (que é ainda muito mais complexa que a anterior).

----------------------- ∞ -----------------------


NO ABRAS LO OJOS
John Verdon
Editora: Rocabolsillo | ISBN-13: 9788492833438| Ano: 2011 | Páginas: 534| Idioma: Espanhol

SINOPSE
Ha pasado un año desde que Dave Gurney consiguió atrapar al asesino de los números y, aunque su intención es retirarse definitivamente, un nuevo caso se le presenta de forma imprevista. Una novia es asesinada de manera brutal durante el banquete de bodas, con cientos de invitados en el jardín.

Todas las pistas apuntan a un misterioso y perturbado jardinero, pero nada encaja: ni el móvil, ni la situación del arma homicida, ni mucho menos, el cruel modus operandi. Dejando de lado lo obvio, Gurney empieza a atar los cabos que le descubrirán una compleja red de negocios siniestros y tramas ocultas dirigidos por un sádico.

SOBRE A LEITURA
Se a leitura do primeiro livro foi um pouco complicada esta eu fiquei perdidinha! hahahaha
Só pelo fato da história ser tão complexa em algumas partes eu não consegui acompanhar o raciocínio do personagem, porque na minha cabeça além de estar fazendo a tradução simultânea com a leitura eu tenho que pensar na história em si, não posso simplesmente ler.
Consegui terminar porque eu já tinha lido em português, este livro eu recomendo para quem tem um ótimo espanhol.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram